08 julho 2017

AOS PARES, COMO AS FREIRAS

Antigamente é que se dizia que as freiras andavam sempre aos pares. E as senhoras não gostavam de ir sozinhas a casas de banho em locais públicos. E o charro do alto, porque capturado em grandes cardumes que depois entupiam a lota, quando chegado à praça nem era vendido à unidade. Agora são os dispositivos tácticos que os Estados Unidos anunciam que enviam para a Coreia que funcionam da mesma maneira. Aqui há quase dois meses eram dois porta-aviões, agora são dois bombardeiros. Mas não será pelo facto de eles andarem emparelhados que o desfecho da guerra de gestos e palavras tem sido mais favorável aos Estados Unidos. Aos norte-coreanos tem-lhes bastado desempenhar o papel do garoto cretino, aquele que desafia a autoridade porque pode, um papel que assenta naturalmente a uma personagem com Kim Jong-Un. Mas do outro lado, Donald Trump como o adulto responsável é um erro de casting. Constatar o fracasso das ameaças, ao mesmo tempo que se insiste nelas, levanta a suspeita que os verdadeiros destinatários de tanta cenografia é a opinião pública internacional e não propriamente os norte-coreanos, dispostos a esticar a corda até ver aonde aguenta.

2 comentários:

  1. Aécio e você, em par... kkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Fruto da sua popularidade o Herdeiro de Aécio também desenvolveu o seu "stalker".

    Porém, consequência de essa sua popularidade ser pouca, o "stalker" revela-se ser uma merda de "stalker".

    Brasileiro, petista, mas sobretudo ignorante, nem lhe ocorreu que pudesse ter existido um outro Aécio a quem os padrinhos do político brasileiro tivessem ido buscar inspiração.

    Vai daí, e como para ele Aécio Neves deve ser a encarnação de todo o mal, toca a brandir o nome como que de um insulto se tratasse. É um exercício que o parece divertir.

    Lia-se outrora na bíblia que "bem aventurados eram os pobres de espírito, porque deles era o reino dos Céus".

    Nos últimos tempos e quiçá por causa da revolução tecnológica temo-los visto a ocupar outras posições de destaque antes do dia do juízo final.

    Quer na Casa Branca através de Donald Trump quer, mais prosaicamente, através destes anónimos nas caixas de comentários.

    ResponderEliminar