02 fevereiro 2017

PORTUGAL É UM ITEM

Reconhecer que Portugal está na moda é uma banalidade. O que será novidade é reconhecer o tanto quanto Portugal está na moda, a ponto de The Huffington Post o recomendar como o segundo país de destino para aqueles norte-americanos que não suportem viver nuns Estados Unidos dirigidos por Donald Trump. A classificação é tanto mais meritória quando o primeiro lugar pertence ao imbatível (pela vizinhança) Canadá. E só mais lá para trás é que aparecem as referenciais Irlanda (4º) e Singapura (5º), no que se adivinhará ser um profundo desapontamento para o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e aquele núcleo ideológico que nos dirigiu entre 2011 e 2015. Para esta classificação, no Huffington Post não se levaram obviamente a sério as previsões de Coelho, nem constatadamente se têm lido os cronistas do Observador.

5 comentários:

  1. Azenhas do mar. E quase casa. Arribas da Aguda tambem, com o seu bar em ruinas e gaivotas a descansar no areal la de baixo quase sempre vazio. Gouveia, a aldeia em verso.
    E a maresia...

    ResponderEliminar
  2. Azenhas do mar. E quase casa. Arribas da Aguda tambem, com o seu bar em ruinas e gaivotas a descansar no areal la de baixo quase sempre vazio. Gouveia, a aldeia em verso.
    E a maresia...

    ResponderEliminar
  3. O turismo está em crescimento forte desde a chegada da troika, todas as medidas do sector foram tomadas pelo anterior governo, ninguém sabe sequer quem é o ministro da pasta actual.
    Evidentemente Passos não tem nada a ver com isto, quando falirmos outra vez ainda aumenta mais o turismo.

    ResponderEliminar
  4. Não me agrada particularmente publicar comentários anónimos, mas este, que constata e associa o «crescimento forte» do turismo à «chegada da troika» é daqueles que me consegue surpreender mesmo depois de onze anos de presença neste meio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ouco dizer e leio, aqui ou ali, artigos de revistas nao cientificas dando conta de como nas ultimas decadas os vinhos tem-se tornado progressivamente mais fortes...

      Eliminar