12 janeiro 2015

ONDE ESTÁ O WALLY? ou QUANTO MAIS A GENTE SE AGACHA...

Cabeça do cortejo da manifestação de ontem, onde era importante ter aparecido quem lá se deslocou para o efeito: do lado esquerdo (clique-se em cima da fotografia para a ampliar), conseguem identificar-se Antonis Samaras da Grécia (a azul), Mariano Rajoy de Espanha (a amarelo) e David Cameron do Reino Unido (a vermelho). Identificam-se outros políticos mas fica por descobrir, ao jeito daquele jogo infantil Onde Está o Wally? em que lugar o protocolo terá colocado o homólogo daqueles três iniciais, estamos a referir-nos a Pedro Passos Coelho (de Portugal... e assinalado a cor de burro quando foge). Isto partindo naturalmente do princípio que, tendo prometido que ia lá estar, estava lá, de facto. E estando, ou lhe acorreu um súbito ataque de modéstia, ou sinto-me na ousadia de suspeitar que houve uma evidente desconsideração protocolar dos franceses. Eu sempre preferi modéstia em excesso à atitude inversa mas, nestas circunstâncias de em que as aparências e só as aparências contam, a cena tornou-se uma vergonha para todos nós, portugueses.
Adendas: Descobri que houve quem o tivesse visto, ao primeiro-ministro, mas bem lá para trás... E houve quem já hoje quisesse relativizar a desconsideração.

2 comentários:

  1. Ainda julguei identificar a cabeleira da Srª Presidente da AR na 3ª fila, mas afinal era uma qualquer personalidade nórdica.

    ResponderEliminar