30 dezembro 2014

2015


Recorde-se que no segundo filme da saga Back to the Future, que foi estreado em 1989, a personagem de Michael J. Fox viaja dessa vez para o futuro e que o ano de destino é... 2015, precisamente aquele que começará depois de amanhã. A cena do vídeo acima, com um Marty McFly acabado de chegar à sua cidade, mas a uma cidade distante no tempo daquela que ele conhecia em 1985, será portanto uma projecção de como há 25 anos se anteciparia que hoje viveríamos. E vale sempre a pena comparar se a evolução compassada do tempo segue pelas trilhas rasgadas pela imaginação dos homens...

2 comentários:

  1. Tive essa mesmíssima conversa na noite de fim de ano. espero que até ao fim de 2015 apareçam essas maravilhas da tecnologia, a começar pelos skates a jacto (e a acabar na comida hidratada). Mais a sério: duvido que em 1985 achassem que se poderia comunicar com a rapidez de hoje.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se se passará o mesmo consigo, mas há tópicos sobre os quais escreve na sua Ágora, que eu já havia considerado a seu tempo vir a tratar aqui no Herdeiro de Aécio.

    ResponderEliminar