06 maio 2014

O DECORO QUE A SENILIDADE NOS DEVIA MERECER

Há uma cena do filme Parenthood que me tem feito lembrar as intervenções públicas de Mário Soares. A meio de uma festa infantil, há uma venerável nonagenária que talvez despeitada por ninguém lhe estar a prestar a atenção que ela julga merecer, decide inalar o conteúdo de um balão que fora previamente enchido com hélio para dizer uma frase (Quando eu nasci o presidente era Grover Cleveland) que, associada ao efeito que aquele gás produz nas nossas cordas vocais, resulta num efeito bizarro. Veja-se o vídeo baixo aos 0:50:

Soares, esse, devido ao seu passado, não chegará a precisar de inalar o hélio dos balões, porque é um venerável octogenário que consegue despertar tanto mais a atenção quanto pior o conteúdo das declarações que profere, declarações essas a que os jornalistas se apressam a dar publicidade. Mas o efeito, num e noutro caso, pode ser tão cómico quanto constrangedor.

2 comentários:

  1. Mutatis mutandis, o mesmo se pode dizer de Cavaco.

    ResponderEliminar
  2. "Mutatis mutandis", não me lembro de o ver deixar aqui qualquer comentário adicionando Soares e assinalando esse mesmo "mutatis mutandis" quando as críticas que aqui faço se referem directamente a Cavaco Silva...

    Olhe, como neste exemplo (http://herdeirodeaecio.blogspot.pt/2013/07/o-nosso-abraracourcix.html), meu caro Francisco Clamote.

    Acha que a evocação do "mutatis mutandis" dá siso aos comentários de Mário Soares?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.