20 março 2014

«WARNING»

Seja o canal em que a virem, não tentem copiá-la nem argumentar como ela que esta senhora é profissional.

2ª Feira, 10 de Março, RTP 1
Se há cenas que passam com uma argolinha vermelha no canto superior direito do ecrã porque contêm imagens que podem ferir a susceptibilidade dos espectadores, Raquel Varela parece despertar a necessidade cívica de um outro sinalzinho (também vermelho, mas no canto superior esquerdo), por conterem opiniões que podem agoniar a inteligência dos espectadores.

3ª Feira, 18 de Março, SIC Notícias
Há que reconhecer que a elevada frequência dos convites não pode ser responsabilidade da própria convidada, é de quem a lá leva: as duas anfitriãs não se conseguirão aperceber que, independentemente da ideologia, as opiniões da convidada são um disparate?... E o salutar equilíbrio de opiniões originais não agradeceria convites simétricos a pessoas oriundas do outro extremo do espectro, das áreas próximas do PNR, como o seu cabeça de lista às próximas eleições europeias, Humberto Nuno de Oliveira, que tem um currículo académico equivalente ao de Raquel Varela? Porque é que são só pessoas de opiniões exóticas do género Raquel Varela (quando não Tino de Rãs...), que estão sempre a receber estes wild-cards para comparecerem em programas de televisão?

3 comentários:

  1. Fiquei com o cérebro feito em puré depois de ouvir esta senhora. Como é possível dar-se tempo de antena a pessoas tão ignorantes e cheias de si próprias. Como disse e bem A.Teixeira, isto transcende a ideologia (questionável já de si) para um nível estratosférico de idiotice.

    ResponderEliminar
  2. Como não acredito que quem a convida seja tolo, e o resultado expectavel até para mim que sou distraido é mais que certo que dá em nojo, só posso argumentar que o objectivo do responsavel é mesmo essa. Que o cretino que a convida é parvo parece-me abusivo e nitidamente exagerado.

    ResponderEliminar
  3. Eu não compreendo é de onde este segundo comentador foi retirar a ideia que eu qualifico quem convida Raquel Varela de parvo ou tolo.

    Os autores do convite são tão simplesmente incompetentes.

    Leia-se aliás as tags do poste: inanidades (estou-me a referir a Raquel Varela), incompetência (estou-me a referir a quem a convidou) e televisão (o meio através do qual uma e outros exibem os atributos supracitados).

    Recorde-se que só a incompetência em avaliar o conteúdo do que os convidados vêm dizer a estes programas é que pode explicar um fenómeno como o do Artur Baptista da Silva.

    ResponderEliminar