30 junho 2013

PORQUE É QUE AS CEBOLAS NOS FAZEM CHORAR?

Especialmente inspirado nos 226 manifestantes da passada quinta-feira que, da frente da Assembleia da República, deram por eles perdidos no meio de Lisboa e logo por acaso num dos acessos à ponte sobre o Tejo. Uma verdadeira situação trágica mas também cómica, a merecer a pergunta pertinente do Rowlf.

Podem não saber disso, mas eu no fundo sou um cão muito sentimental. Choro com facilidade. As cebolas, por exemplo, deixam-me banhado em lágrimas.

Admito que racho as bananas.
E que aos Ovos de Páscoa gosto de os pintar
Mas eu nunca magoei uma cebola
Porque é que elas me fazem chorar?

Uma vez fiz um molho de salada
Que era mesmo uma coisa de encantar
Mas eu nunca magoei uma cebola
Porque é que elas me fazem chorar?

Esmurrei batatas, esmaguei cerejas
Preparei uma alcachofra, tudo feito numa demão
Também bati natas e mexi ovos
E até fiz uma bola de um melão

De tudo o que acima disse, sou culpado
Se punido, terá sido por confessar
Mas eu nunca magoei uma cebola
Porque é que elas me fazem chorar?
Oh, porque é que elas me fazem chorar?

Sem comentários:

Enviar um comentário