12 dezembro 2011

PEQUENA NOTA ARQUEOLÓGICA SOBRE O PAÍS DA FOICE E DO MARTELO (E DA ESTRELINHA)

Alguém me fez notar, no seguimento do poste mais abaixo a respeito da tribo perdida dos comunistas portugueses, que é possível que o Avante! não adopte os princípios do internacionalismo proletário e que isso seja visível logo no próprio cabeçalho do jornal (acima) onde, por cima da foice e do martelo, se nota a ausência da estrela que simboliza esse internacionalismo. E há que reconhecer que é uma opinião bem fundamentada. Só isso poderá explicar a solidariedade manifestada para com o regime iraniano, um regime notório por perseguir, prender e executar militantes comunistas.

Mesmo assim, creio que isso não obstará a que se mostre mais empenho e militância no acompanhamento da actividade dos comunistas naquela que foi a pátria de Lenine… Num traço nostálgico, deixo aqui um cartaz evocativo dos bons velhos tempos. Para os mais esquecidos, a figura de Lenine está representada por aquele busto careca, de barba e bigode, posicionada a cerca de ⅓ do lado esquerdo do cartaz. Em rodapé pode ler-se qualquer coisa como: Glória ao Povo Soviético Construtor do Comunismo! Entretanto o comunismo foi destruído mas acho que fica sempre bem acarinharem-se as origens…

3 comentários:

  1. Pode tratar-se de uma "ex-trelinha"!
    Não percebo é ser possível continuar a "martelar" cabeças quando o comunismo... foi-se!
    Deu tudo o que tinha a dar, ou seja, nada!

    ResponderEliminar
  2. será esse blog defensor de mais uma invasão, só porque lá no irão se perseguem comunistas e outras pessoas? Será que a lição do Iraque não chegou? Parece que não. O Irão não é uma democracia, como a Russia também não é, como muitos paises também não são. Não têm é de ser invadidos por isso...no entanto regista se o divertimento de dizer mal dos comunistas, fica bem e dar um ar democrático!

    ResponderEliminar
  3. Nem neste poste, nem no que o precedeu, nem em qualquer outro deste blogue, de resto, se defendeu qualquer invasão. O que se questiona é a análise da situação internacional de alguns países que está a ser feita pelo Avante! quando à luz dos princípios incontornáveis do "internacionalismo proletário".

    ResponderEliminar