08 outubro 2011

OPINIÕES QUALIFICADAS

Portugal está na bancarrota e não vai cumprir a dívida é uma opinião respeitável, que acredito seja compartilhada por uma apreciável percentagem de portugueses. O que me intriga não é que ela exista, é que a causa para o destaque da opinião dada pela Lusa radique no facto de ter sido proferida pelo bastonário da Ordem dos Médicos. A verdade é que o bastonário José Manuel Silva (acima) não se tem distinguido pelo siso das suas opiniões, mesmo a respeito de assuntos específicos das áreas que lhe são próximas. Não que eu seja um defensor da especialização estrita. Mas por este critério, os jornalistas da Lusa bem podiam perguntar ao bastonário o que ele pensa do próximo jogo Portugal – Dinamarca. Ou o que pensará Cristiano Ronaldo sobre a evolução da nossa dívida soberana. Ou então ouvir o que José Castelo Branco possa dizer sobre esse mesmo assunto. Ou ainda o que pensa Medina Carreira sobre orgias…

4 comentários:

  1. De facto, não se percebe qual a relevância de (mais) esta opinião do Sr. Bastonário. Falta de assunto? Não deve ter avido catástrofes sumarentas, esta manhã.

    ResponderEliminar
  2. Errata: onde se lê "avido" deverá ler-se "havido"

    ResponderEliminar
  3. Não percebo a admiração. Afinl a firmação foi proferida numa conferência sobre a saúde em Portugal.
    O homem apenas interpretou a palavra saúde no seu sentido mais lato.
    Um dos passatempos mais comuns dos portugueses, sobretudo dos que têm acesso `comunicação social, passa pelo exercicio de uma uma frase que eu particularmente detesto e que, começa invariavelmente assim:
    "...eu não percebo nada sobre o assunto mas acho que..." sendo que a seguir vem uma opinião pretenssamente douta sobre o assunto. Pode até pensar-se numa licenciatura ou até mesmo um doutoramento sobre o "nacional-achismo( será agora com hífen?).
    Com o propósito deliberado de me repetir, reescrevo um comentário meu sobre um seu post anterior.
    Por que non te callas?

    ResponderEliminar
  4. Já agora e sem ter nada a ver com este post, deixe que lhe diga uma, digamos, "private joke":
    Ás 6 da manhã o Hen Wlad Fy Nhadau é completamente esmagador.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.