16 setembro 2011

A VERGONHA É UMA CENA QUE A ELA NÃO A ASSISTE


No ditado popular referem-se as conversas, num poste mais abaixo referi-me aos mapas, vai-se a ver e tudo num blogue poderá ser pretexto para ser como as cerejas. Até este vídeo com a famosa intervenção do Tino de Rans no XI congresso do PS (Fevereiro de 1999) que coloquei no poste anterior e aqui acima.
Se se observar com atenção (acima), atrás do entusiasmado orador, para além de Eduardo Ferro Rodrigues, destinado a tornar-se o secretário-geral dos socialistas dali por uns três anos, aparece Fátima Felgueiras, outra predestinada, mas esta a tornar-se um enorme embaraço público para o seu partido dali por quatro…
Recorde-se que o episódio de corrupção que então a envolveu só recentemente (Junho de 2008) terminou do ponto de vista judicial, com a absolvição da antiga dirigente e autarca socialista depois de uma primeira condenação a três anos e meio em Novembro de 2008, que veio a ser anulada posteriormente por decisão de tribunal superior.

Mas nos media o episódio ficou dominado pela fuga de Fátima Felgueiras para o Brasil e também pelo enxerto que os seus apoiantes aplicaram em Francisco Assis. Foi sinal dos tempos que ainda não existissem vídeos virais senão o dela a partir do Brasil (acima) teria certamente batido em popularidade o do agora famoso Hélio destemido:

- Camaradas! A Vergonha é uma cena que a mim não me assiste

Sem comentários:

Enviar um comentário