23 abril 2011

PLATEIA E BALCÃO

Ainda a propósito da forma como as manifestações de apoio aos partidos políticos perderam progressivamente a sua componente ideológica e cada vez mais se futebolizam, incondicionais e acríticas, insiro esta montagem fotográfica onde a plateia é um instantâneo do recente XVII Congresso do PS com o seu líder José Sócrates em destaque, e o balcão uma fotografia da claque benfiquista da época passada onde um grupo de sócios/militantes desfralda (apropriadamente) uma faixa onde se lê Abram Alas ao Líder!

Pormenor: enquanto na plateia se agitam bandeiras nacionais, as do balcão são vermelhas. Mas o único verdadeiro anacronismo da montagem será o patrocínio da Cerveja Sagres, dado que os patrocinadores dos Congressos partidários gostam de se manter discretos (neste caso, talvez a Mota-Engil entre outros, por causa da continuação com as obras do TGV?...) e preferem não fazer alarde desse seu estatuto. Quem sabe se no futuro, por causa da transparência, isso não pode vir a mudar?...

1 comentário:

  1. Se a foto da faixa tivesse aparecido antes do Congresso, não escapava à máquina publicitária (já nem de propaganda é!) do PS.
    Que prejuízo para a claque que a "pariu"!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.