11 novembro 2010

TV NOSTALGIA – 54

Há serões em que sinto saudades de assistir a uma série de televisão que nos obrigue a estar concentrados como acontecia com Tinker, Tailor, Soldier, Spy (1979), a adaptação televisiva do livro homónimo de John Le Carré. Foi a série onde, para mim, a sempre discreta personagem de George Smiley encarnou definitivamente em (e passou a ser) Alec Guiness. Ainda se estava numa época em que se podia considerar que as sucessivas obras de Le Carré eram de qualidade desigual, muito antes dele caminhar para octogenário e tornar-se num autor absolutamente cinco estrelas… Uma excelente surpresa de Natal seria a edição da série em DVD.

3 comentários:

  1. DVD que por sinal pode ser adquirido numa certa loja online com sede no reino Unido.... bela recomendação.
    Lembrava-me de "A Gente de Smiley", mas pelo que leio dentro da excelência das duas, a primeira série consegue ser ainda superior.

    ResponderEliminar
  2. O DVD em questão pode, de facto, ser adquirido "on-line".

    Porém, séries deste calibre exigem, como disse no "poste", uma outra concentração, nomeadamente para compreender os diálogos para ouvidos que estão mais habituados em ouvir outro tipo de inglês falado.

    Por isso prefiro, mesmo que não haja versões para o nosso mercado, comprar versões que incluam legendas no inglês original - é o que acontece, por exemplo, com a excelente "House of Cards" que já comprei.

    Infelizmente as versões à venda na tal loja "on-line", tanto no caso de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" como no de "Smiley´s People" não estão legendadas...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo aviso, também prefiro com legendas em inglês.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.