12 setembro 2009

BELOS, BELOS, BELOS JAVALIS!

Agora, que o ciclo de debates televisivos entre os cinco líderes dos partidos se aproxima do fim, e já que considero que o último, entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite, apesar de reputado de decisivo, não me parece que constituirá nenhuma surpresa e será apenas para cumprir calendário, dado o que já se observou nas prestações anteriores de um e outra, creio poder concluir que:
a) Que se confirma que Paulo Portas continua a ser, daqueles cinco e alguns mais, o dirigente político de topo mais abjecto da política portuguesa.
b) Que o pior desempenho nos debates vai, num empate cerradíssimo, não para qualquer dos políticos, mas para Judite Sousa e para Constança Cunha e Sá.
c) E, uma opinião que já trazia de antemão, a que quanto mais a promoção é exuberante e desenfreada, mais profícua parece ser a atitude de Obélix...

6 comentários:

  1. Muito, muito, muito obrigado, Sofia!!!

    Eu esperei pelo debate directo entre os dois para decidir. Foi cerrado mas decisivo, cão de guarda.

    ResponderEliminar
  2. Não sou exactamente um fã de Paulo Portas, mas parece-me que "abjecto" é muito exagerado (pelo menos se tomarmos em conta apenas os debates).

    ResponderEliminar
  3. Tomar em conta apenas os debates para esse julgamento parece-me uma impossibilidade, por muito que nos esforcemos, João Pedro. Quanto ao resto, e como já aconteceu acima com o cão de guarda, parece-me ser uma questão de opinião, melhor ou pior fundamentada, atribuindo importâncias diferentes às virtudes e aos defeitos.

    Um hiper sorridente obrigado, Maria do Sol.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.