23 agosto 2009

MÚSICAS COM ESTAÇÃO

Associar música com estações do ano levar-nos-á automaticamente a pensar n´As Quatro Estações de Vivaldi, um conjunto de quatro concertos (um por cada estação do ano) de que o primeiro movimento de A Primavera é conhecidíssimo. Mas o que aqui pretendi fazer é muito mais simples: escolher peças musicais que, embora não tivessem sido compostas para isso, me parecem evocar uma estação do ano específica.
É o caso de Samba Pa Ti de Carlos Santana que me faz pensar logo no Verão
E é o caso da Gimnopédia Nº 1 de Erik Satie que me faz sempre associá-la ao Inverno.

6 comentários:

  1. Também existe a modalidade 4 em 1:
    "Spring, Summer, Winter and Fall" do barbudo e obeso Demis Roussos.

    ResponderEliminar
  2. Seja bem regressado de férias(?), JRD!

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro,
    Para mim, nunca se é "bem regressado" quando se trata de fim de férias, por isso vou adiando (com mais ou menos Net) e só retomo o "trabalho" no dia das eleições.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Jrd: Julgo que queria dizer Cat Stevens, ou Gato Esteves ou Youssouf já não me lembro o quê. O título era qualquer coisa como You've Got A Friend.Uma excelente balada de engate...

    ResponderEliminar
  5. AGC: Ou será James Taylor?...
    Mas essa diz:
    ...Winter, spring, summer, or fall...
    Vem a dar no mesmo, mas reconheço que é melhor.

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ouvir pensando na sua associação.
    :)))

    ResponderEliminar