28 julho 2009

POLITICAMENTE E NO BOM SENTIDO

O senhor Primeiro-Ministro quando se apresentou aqui disse que vinha também porque lhe diziam que os blogues diziam mal de si. O meu blogue, porventura, é dos que mais diz mal de si, mas no bom sentido, politicamente, não pessoalmente, tenho… tenho a estima que a democracia exige… e a frontalidade a alguém que… por motivos vários… ahhh… achamos que devemos criticar, que é o seu caso… e tanto mais com a autoridade – autoridade, enfim, relativa, não é? – que advém da circunstância de ter votado em si em 2005. (…)

O texto que se lê acima é a transcrição o mais fiel possível de uma parte dos considerandos que o autor do blogue Portugal dos Pequeninos fez antes de uma pergunta que ontem endereçou a José Sócrates. Tendo em consideração aquilo que temos podido ler-lhe ao longo dos anos sobre o mesmo José Sócrates, conjugado com a nomenclatura por ele acima inventada, tenho a dizer que considero João Gonçalves, politicamente e no bom sentido, um verme. Um verme que, ali se desfaz em mesuras e que noutras circunstâncias finge adoptar a cara severa do verme da gravura acima. Um verme, claro, com toda a estima e frontalidade que a situação exige...

4 comentários:

  1. aí está um adjetivo bem aplicado...
    VERME
    ...foi este"rastejador"que andou
    por Bruxelas a convite"laranja"?

    ResponderEliminar
  2. E eu considero este post um espanto. Claro, com toda a estima e frontalidade que a democracia nos permite e...no bom sentido. Ou então, não.

    ResponderEliminar
  3. Os meus cumprimentos pelo seu artigo.

    Claro que o gajo não se deve sentir nada sozinho e com isso se consolará. «É a vida», dizem os vermes.

    ResponderEliminar
  4. Aceito os seus cumprimentos, António Marques Pinto, mas pelo "poste", apenas pelo "poste".

    ResponderEliminar