07 julho 2009

- EU FUI P´RA LETRAS, SABE?

Nuno Morais Sarmento: – (…) É como o abandono escolar. Descemos 3%. O compromisso do Governo era para descer 50… Compromisso esse…
Fátima Campos Ferreira (interrompendo): – Era 47%. Alto aí, que quando o senhor sai do governo o abandono escolar estava em 47%!... Não podia descer 50!!!
Nuno Morais Sarmento (entre o irónico e o didáctico): – 50% de 47 significa que deveria passar para 23,5… Talvez?!
Fátima Campos Ferreira (confusa): – …50 em 47?...
A cena pode ser vista aos 57 minutos da primeira parte do programa Prós e Contras que passou ontem na RTP. Poderá ser uma injustiça destacar este momento particularmente infeliz de um programa que durou 2 horas e 13 minutos. Contudo, António Guterres fez uma maratona de promessas em 1995 mas a que ficou para a História foi aquela em que lhe pediram para fazer as contas:
Havia menos microfones e câmaras em volta, e ela foi para letras e não para ciências, mas as contas de Fátima Campos Ferreira estão à altura das de Guterres... Quando se presta atenção, a competição entre os disparates proferidos por políticos e por jornalistas é cerrada, o que acontece é que os segundos fazem uma batota discreta na divulgação dos seus...
O Clube (mais acima) que tenho vindo a formar com jornalistas apanhados em ignorâncias crassas vai crescendo e até já se poderiam criar secções especializadas… Conjuntamente com Constança Cunha e Sá, Fátima Campos Ferreira pode fundar a de Matemática. Ricardo Costa e António Ribeiro Ferreira ficam com a de Geografia. E o multifacetado Ricardo Costa reaparece para se juntar a Eduardo Dâmaso na de Fiscalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.