02 setembro 2008

O PD do VP do PP

Mais do que propriamente importante, é sobretudo interessante a notícia que o jornal Público escolheu hoje para enfeitar a sua primeira página, onde nos informa que há cerca de um ano que Luís Nobre Guedes se havia demitido do cargo de Vice-Presidente (VP) do Partido Popular (PP), facto que só com aquela notícia se tornou agora público. Não tem importância porque hoje em dia ninguém liga nenhuma ao PP e ao Presidente (P) do PP, quanto mais ao VP do PP. Mas é interessante porque se trata de uma notícia daquelas sumarentas pelas questões associadas que pode levantar

Adoptando o estilo de uma cena do filme Good-Morning Vietnam envolvendo siglas*: Por que razão o VP do PP terá permitido que o P do PP mantivesse em segredo o seu PD (pedido de demissão)? E por que razão o P do PP teve que manter esse PD em segredo durante TT (tanto tempo)? E como terá sido que, ao fim de TT, o Público veio a obter o FJ (furo jornalístico) do PD do VP do PP? Terá alguma coisa a ver com a CI (conferência de imprensa) dos 4 mil polícias que PP (Paulo Portas) queria encomendar? Que tem a dizer a isto tudo o JLCR (Jacinto Leite Capelo Rego)?

* Excuse me, sir. Seeing as how the V.P. is such a V.I.P., shouldn't we keep the P.C. on the Q.T.? 'Cause if it leaks to the V.C. he could end up M.I.A., and then we'd all be put out in K.P.

2 comentários: