04 setembro 2006

É O BICHO!... É O BICHO!...

Nuno Brederode Santos – que, a despropósito, assinou uma crónica notável no DN deste Domingo – notabilizou-se no período do cavaquismo pela sua definição da forma como o PSD era dirigido. De memória e sem preocupação de rigor: Se um crocodilo engolisse Cavaco Silva, no dia seguinte o PSD elegeria o crocodilo para o substituir…

Estabelecida a reputação, fiquei à espera de frases igualmente lapidares a respeito do PS de Guterres (ou de Coelho?) quando estiveram no poder, mas com Barroso já o meu entusiasmo esmorecia. Descobri agora, graças a José Pacheco Pereira, que ser engraçado é fenómeno de gerações, e que existe uma geração de engraçadinhos à qual Nuno Brederode Santos obviamente não pertence…

Reduzido à circunstância de só poder espirituoso por uma vez (JPP dixit) e aproximando-se a data de realização do Congresso do PS, resta perguntar a Nuno Brederode Santos, qual será desta vez o animal que, na eventualidade de engolir José Sócrates, o poderá substituir como Secretário-Geral do partido?...

2 comentários:

  1. Com a invenção das licenças de pesca para os pescadores amadores (no mar!) talvez o tubarão... porque eu barão não sou nem quero ser!
    Vai custar muito cara ao PS esta estupidez: há, pelo menos, 3 milhões de pescadores que não vão achar graça nenhuma à anedota...

    ResponderEliminar
  2. Esse gajo tem mesmo cara de quem manda abaixo uma garrafa de JB por dia.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.