10 setembro 2006

CAVALGAR A ONDA

Como muito bem explica o Defender o Quadrado neste post, a presença das FARC colombianas na festa do Avante! (disfarçadas da maneira que o PCP quiser...) é coisa antiga, tão antiga quanto o sequestro da candidata presidencial colombiana que serve de face visível ao drama dos sequestrados por aquela organização.

Procurando traçar claramente a distinção entre a bondade da causa em si e a estupefacção pela proporção que se pretende que ela venha a assumir, não há dúvida que se fica perplexo por alguns excessos que estão a ser produzidos aqui pela blogosfera a propósito de todo o incidente.

É que a duplicidade do discurso do PCP quanto a todo episódio já foi mais do que estabelecida. Quanto aos representantes das FARC é mais do que provável que se tenham ido embora. E apelos à libertação dos sequestrados pelas FARC já poderiam ter sido desencadeados há muito, sem o pretexto da presença dos sequestradores em Portugal...

A todo este episódio e aos seus patrocinadores, suspeito, que se possa chamar Cavalgar a Onda… Foi como quando a minha vizinha chamou simultaneamente a polícia, os bombeiros e o INEM, para salvarem um gatinho de cima de uma árvore. Atrapalharam-se todos uns aos outros, mas foi um estardalhaço aqui na rua… e na vizinhança todos ficaram a saber quanto ela gostava de animais!

2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.