17 março 2006

(SEM PALAVRAS)


Este poste era para se ficar por aqui, com a associaçãozinha entre o Vasco (a preto e branco) e o slogan (de um colorido foleiro), porque têm tudo a ver um com o outro. A leitura de uma qualquer crónica do Vasco make us allways look on the bright side of life*. Contudo, veio-me à memória a história antiga de um amigo que pretendia explicar um daqueles gags sem palavras e não resisti. Foi assim:

São capazes de fazerem quase uns 30 anos, certo dia, o meu amigo Quim, que tinha pedido emprestado um daqueles vulgares livros de anedotas – uma leitura indispensável para aqueles momentos do dia em que precisamos estar mais reflexivos… - deu depois em contar, enquanto lavava as mãos, como sua, uma das anedotas que tinha acabado de sacar do livrinho a uma audiência que calhava estar por perto.

O sucesso foi tão grande – o Quim, bom moço, não tinha mesmo jeito nenhum para contar anedotas – que a audiência só deu em desatar a rir da infelicidade do rapaz o que, para além de atrair mais gente, entusiasmou sobremaneira o Quim, rapaz ingénuo, e que, perante aquele êxito, não hesitou em continuar a sua actuação, indo buscar o seu reportório ao mesmo sítio da anedota original – o tal livrinho com as piadas infelizes.

O Quim estava feliz com as gargalhadas da audiência, esta talvez ainda mais com a inocência do Quim, mas tudo o que é bom tem de acabar e o stock de piadas do livrinho de anedotas esgotou-se. Fim da história? Não. Em desespero Quim folheia o livro à procura de uma daquelas páginas com uma gravura inteira rematada com o subtítulo SEM PALAVRAS e propõe à audiência que já se estava a desmobilizar:

- Esta é sem palavras, mas eu vou explicar…
Foi a coroa de glória da sua actuação e nem chegou a explicar…

* faz-nos sempre olhar para o lado melhor da vida. A expressão é também o refrão de uma música de um filme dos Monty Phyton, A Vida de Brian.

Sem comentários:

Enviar um comentário