25 março 2006

CLEMENZA

Uma história: Em 1945, em Nova Iorque, Estados Unidos, Peter Clemenza (o actor Richard Castellano) era um dos capo regimes de confiança da famiglia Corleone, dirigida por Don Vito. Era ele um dos que conferiam toda a seriedade à famosa expressão sinistra de Don Vito: - Vou-lhe fazer uma oferta que ele não vai poder recusar…

Outra história: Em 2006, em Setúbal, Portugal, em dia de acto eleitoral interno de um partido político, há um responsável de uma organização concelhia que, pretendendo manter o cargo, rapa de uma carteira de cheques e paga as quotas em atraso desde há quatro anos de um punhado de apoiantes seus, para lhes conferir direito de voto. Montante pago: 334 euros, só naquela secção. A par da hipótese da benemerência, fica a especulação de quanto poderia render o cargo para compensar investimentos desses.

Pergunta-se: O que é que estas duas histórias têm em comum? Nada. Uma delas é de uma obra de ficção…

1 comentário:

  1. A ESTRATÉGIA COMBINADA ENTRE CATARINO COSTA E LUIS GONELHA RESULTOU

    É verdade, foi tudo combinado. Os senhores votantes de Luís Gonelha se pensaram que estavam a votar contra o Catarino Costa, pensaram mal. Esta foi a contrapartida que Luís Gonelha tinha que dar a Catarino Costa por este lhe ceder a liderança da Junta de Freguesia de S. Sebastião, nestas últimas autárquicas (Out. 2005), tinham combinado antes de avançarem terem uma reunião para combinarem uma estratégia para que o segundo ganhasse novamente. Não sou militante socialista, por isso é engraçado poder analisar de fora como estes senhores fazem os seus golpes e como diminuem a inteligência das pessoas. É verdade, tenho pena é que as galinhas não pudessem votar, porque de certeza que tinham detectado tal golpe de mestre……as galinhas que me perdoem esta comparação,...e assim vai o PS em Setúbal, liderado por um alcoólico e um derrotado…

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.