23 janeiro 2006

A FAMÍLIA EUROPEIA

Uma pequena viagem pela imprensa europeia de hoje dia 23 de Janeiro para analisar a recepção e os comentários feitos por essa Europa fora ao resultado das eleições presidenciais portuguesas de ontem é capaz de se revelar uma actividade interessante.

Assim em notícias de abertura (nem é preciso ser os maiores cabeçalhos), não as encontrei no El Mundo de Madrid, nem no La Vanguardia de Barcelona, nem no Le Monde parisiense, nem no Guardian londrino, nem no La Stampa de Itália. Coincidência entre os jornais europeus que regularmente consulto? Insignificância portuguesa?

Que raio! Eu bem sei que nós por cá não vibrámos entusiasmadamente com a recente disputa presidencial finlandesa e não me posso melindrar que as edições de Helsínquia nem mencionem o nome de Cavaco Silva. Agora entre vizinhos próximos a quem até damos tratamento de família (como os nuestros hermanos)? Nem uma cartinha, nem um postal?!

Se isto é família e se, por acaso, houver algum funeral próximo (como parece que está para acontecer em Espanha, mais o seu estatuto de autonomia da Catalunha…) aviso já que eu não vou…

Sem comentários:

Enviar um comentário